Hoje, depois do meu último atendimento do ano, me permiti parar por alguns minutos para refletir sobre as tantas histórias que ouvi por esta tela e nesta sala.
Foram histórias de superação e de desconstrução, de felicidade, tristeza e tudo entre esses dois. Centenas de horas dedicadas a ouvir pessoas em um mundo que oferece tão poucas oportunidades de ser ouvido.
Não consigo nem explicar o quanto sou grata por meus pacientes confiarem em mim. Por me permitirem entrar em suas vidas para, juntos, jogarmos luz nos cantinhos mais escuros e difíceis de olhar. Acho um verdadeiro privilégio poder testemunhar tantos momentos de vulnerabilidade, força e transformação.
Como eu estava conversando hoje com uma paciente, o ano só é novo quando decidimos que assim será, pois senão é só um número que muda. E justamente por querer que meu 2025 seja de fato novo, vejo este finzinho de ano como uma oportunidade para reflexão. Sim, essa reflexão pode ser feita em qualquer dia do ano, então por que não agora?
Encerro 2024 com a certeza de ter me esforçado para dar o meu melhor no meu trabalho. Obviamente não consegui sempre, já que sou humana, mas eu não sou de desistir, então sigo tentando.
Que seu 2025 seja um ano novo de verdade, se você assim o quiser.